OMS diz que lançará ensaio clínico sobre dois tratamentos contra ebola

PUBLICIDADE

Um ensaio clínico sobre dois tratamentos contra o ebola será iniciado na próxima semana na República Democrática do Congo (RDC), anunciou nesta quarta-feira (24) o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde).

O ensaio será conduzido na província de Ituri, epicentro da epidemia, e poderá envolver entre 500 e mil pessoas, dependendo da eficácia dos tratamentos, segundo a OMS.

A epidemia, que também afeta Uganda em menor escala, foi causada por uma cepa rara do vírus, chamada Bundibugyo, contra a qual não existe vacina ou tratamento específico.
Leia mais (06/24/2026 – 16h44)

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima